Passaporte



PASSAPORTE BRASILEIRO - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS



OBSERVAÇÕES


- As fotografias necessárias para a confecção do Passaporte serão tiradas na Policia federal, então não é necessário o envio de fotografias para o nosso escritório.


- No caso de criança menor de 03 anos, é indicado levar uma foto 5X7 sem data.


- Para pessoas maiores de 18 anos, caso não exista na Carteira de Identidade, informações de Nascimento ou Casamento (caso seja casado(a)) será necessário nos enviar as Certidões Originais.


- Todos os solicitantes deverão comparecer à Policia Federal, na data da entrega dos documentos e no dia da retirada do Passaporte.


- Os passaportes do modelo anterior sem visto válido, serão retidos pela Polícia Federal no ato da solicitação do novo passaporte, caso possua visto americano vencido dentro do período de 12 meses,  solicitamos que o requerente tire cópias das páginas do passaporte antigo.

- Caso possua visto válido no passaporte do modelo anterior, a Polícia Federal não irá reter o passaporte no ato da solicitação do novo passaporte.



DOCUMENTOS


- Carteira de identidade (original);

- CPF(original);

- Título de eleitor e comprovante dos 02 (dois) últimos turnos;

- Certificado de  Reservista ou carta patente atualizada (até 46 anos) -(original);

- Certificado de naturalização, se naturalizado / caso masculino, mandar Certificado militar original sem limite de idade;

- Comprovante de residência;

- Passaporte anterior (válido ou vencido);

- Formulário Preenchido (Rascunho).



MENORES DE 18 ANOS

- Carteira de identidade dos pais (originais);

- CPF (original);

- Certidão de casamento com averbação, quando os pais forem separados ou caso a mãe esteja com o RG com nome de solteira;

- Certidão de Nascimento para crianças menores de 11 anos e no caso de crianças maiores de 11 anos é obrigatório a apresentação de Carteira de Identidade original;

- Passaporte anterior (válido ou vencido);

- Comprovante de residência;

- Formulário Preenchido (Rascunho).

- Autorização do responsável (pai, mãe ou tutor legal), com firma reconhecida por autenticidade,  que náo irá comparecer na Polícia Federal no dia da identificação, sempre lembrando que um dos responsáveis deverá estar presente.



DOCUMENTOS PARA IMPRESSÃO


- DOC 1

- DOC 2







TODOS OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENVIADOS EM SUAS VIAS ORIGINAIS


Clique AQUI para acessar o site da Polícia Federal