África do Sul


DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VISTO CONSULAR



- Brasileiro não precisa de visto até 90 dias de permanência.
- Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela.


ESTUDOS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR VISTO A ESTUDOS POR PERÍODO SUPERIOR A 90 DIAS:

. Formulário BI-1738 preenchido e assinado pelo requerente ( modelo disponível neste site)
. 2 Fotos 3x4cm recentes e iguais.
. Passaporte original válido pelo mínimo de 30 dias contando a partir da saída do território Sul Africano e conter no mínimo 2 páginas do passaporte em branco para uso oficial
. Print de reserva aérea
. Carta oficial da escola confirmando a participação no curso pelo período determinado.
. Caso o solicitante seja menor de 21 anos, a seguinte documentação deverá ser providenciada:
a) Informações da pessoa que estará responsável pelo estudante durante sua estadia na África do Sul e uma carta de confirmação emitida pelo referido responsável.
b) Autorização dos pais ou do responsável
. Cartão de vacina contra febre amarela internacional
. Uma certidão de antecedentes, emitido pelo órgão de segurança do país onde o solicitante resida por mais de 12 meses ou mais e já tenha completado 18 anos. Esta certidão não deverá ter sido emitida há mais de 6 meses.
. Atestado médico, confirmando que o requerente tem condições de realizar a viagem pelo período do curso ( conforme modelos disponíveis neste site: atestado médico e radiológico).
. Prova de cobertura médica no território Sul Africano, válido para todo o período da viagem
. Prova de fundos econômicos pertinentes ao sustento do solicitante que poderá ser enviada através de Extratos bancários dos 06 últimos meses ( conta corrente/ponpança/investimentos) + Imposto de Renda completo

 . Bolsistas e estudantes em geral devem pagar a taxa de repatriação equivalente a US$ 617,00 que deverá ser devolvida no final de sua estadia no território Sul Africano; mediante apresentação do recibo consular original + carta de solicitação de reembolso constando dados bancários para reembolso + passaporte original + boarding pass aéreo confirmando retorno ao Brasil. Nos casos em que órgão governamental assume o compromisso bilateral da repatriação do estudante, uma declaração será suficiente para a isenção do pagamento de taxa de repatriação.



 FORMULÁRIOS

BI 1738 visualizar / download

Certificado Médico visualizar / download